PESQUISE AQUI

Contador de visitas

quarta-feira, 3 de junho de 2009

SAIBA COMO UTILIZAR O NOVO SISTEMA DE BUSCA DA MICROSOFT

Microsoft disponibilizou a versão beta (de testes) do Bing, nova ferramenta de buscas da internet, no Brasil desde a segunda-feira (1º).

O Bing estará disponível para todos os países do mundo até amanhã, segundo informou a empresa.
A ferramenta de buscas usa nova abordagem a partir de mecanismos intuitivos, naquilo que se convencionou como "busca semântica", que promete interpretar as palavras-chave digitadas pelo internauta. A ideia, segundo a empresa, é dar acesso ao melhor do conhecimento disponível na internet.
O novo serviço está localizado no
http://www.bing.com.
Veja, abaixo, algumas dicas para testar o Bing com todas as funcionalidades.
Para mudar o país, basta ir ao canto superior direito e clicar na nação indicada, a fim de alterá-la (por exemplo, caso esteja configurado em "Brasil", o sistema pode ser alterado para "United States - English").
Quanto ao idioma: para que ele seja português, clique em "Extras", seguido por "Preferências" e mude, em "Display" para "Portuguese (Brazil)".
Para uma experiência de busca que contenha resultados em idiomas distintos, certifique-se que o "Search language" esteja categorizado em qualquer idioma.
Escolha a sua cidade. Para ver a funcionalidade completa, utilize uma cidade nos EUA. As cidades no Brasil ainda têm experiências limitadas.
Para encontrar os resultados mais relevantes no Brasil, logo após as palavras digitadas, deve-se usar loc:br. Desta forma, as buscas ficam restritas a páginas brasileiras.
Consulte as ferramentas de filtragem fornecidas pelo Bing. As que mantêm facilidade de buscas são Auto Suggest, Best Match, Deep Links, Instant Answers e Document Preview.
Para resultados mais organizados, pode-se utilizar a Explore Pane, Quick Tabs, Session History e Video Search.
Nas pesquisas de nicho, é possível navegar pelas ferramentas verticais --Shopping, Travel, Local, Health.
Segundo comunicado da empresa, o Bing está em fase beta na maioria dos mercados internacionais. Ainda não há data prevista para o lançamento das versões locais das funcionalidades da ferramenta de buscas.

Nenhum comentário:

PAISES VISITANTES

free counters